Itapajé: Kelsey nomeia novo secretário de Administração e Finanças 




Prefeito interino Kelsey Forte
Em entrevista coletiva concedida a radialistas e blogueiros na tarde desta terça-feira, dia 05, o prefeito interino de Itapajé, Kelsey Forte, informou que o único secretário municipal do novo governo que já foi nomeado é Dácio Falcão Bandeira, titular da pasta de Administração e Finanças. O secretário, segundo Kelsey, já trabalhou em outras prefeituras cearenses e faz parte do escritório de contabilidade que o assessora. Dálcio Bandeira, além de responder pela administração do município, ficará responsável interinamente pelas demais secretarias até a nomeação de seus titulares.
Secretariado
Indagado se nomes como o professor Ivá Monteiro, o ex-prefeito Padre Marques e outros membros da oposição comporiam seu novo secretariado, Forte afirmou que não há ainda nenhum nome definido. Disse, no entanto, que acha pouco provável que Padre Marques tenha interesse de ser secretário municipal. Segundo o gestor, a dificuldade em formar a nova equipe reside na incerteza de quanto tempo ele ficará à frente do Executivo Municipal. Nomes qualificados relutam em aceitar o convite porque teriam que deixar suas atividades profissionais para ingressar em um governo que não se sabe ainda quanto tempo permanecerá à frente do município. Kelsey, que substitui o prefeito afastado Ciro Braga pelo período inicial de noventa dias, afirmou que não sabe qual será a decisão da Justiça quanto ao futuro do prefeito afastado. É possível que Braga fique afastado pelos próximos três meses, que seja reconduzido ao cargo antes do previsto ou que não volte a assumir o cargo.
Qualquer nome que aceite a função de secretário municipal ficará impedido de disputar as eleições deste ano. O prazo para desincompatibilização das funções públicas com o objetivo de concorrer no pleito de 02 de outubro acabou no dia 02 de abril.

Mardem Lopes

Nenhum comentário