Itapajé: Folha de pagamento da gestão de Ciro Braga ultrapassava R$ 3,3 milhões




O prefeito de Itapajé, Kelsey Forte da Silva Gomes, reuniu a imprensa na tarde da última terça-feira, 07 de abril, para informar a real situação do município e quais medidas deverão ser tomadas para enxugar a “máquina sobrecarregada”, deixada pelo prefeito Ciro Braga, afastado do cargo pela Justiça Estadual.

Uma das medidas a ser adotada de acordo com o prefeito interino, é a demissão de funcionários contratados com o objetivo de reduzir o alto custo da folha de pagamento da prefeitura, que atualmente é de R$ 3.338.420,28 (três milhões, trezentos e trinta e oito mil, quatrocentos e vinte reais e vinte e oito centavos).

Segundo Kelsey, o corte de servidores é inevitável pois o município precisa ter condições de ofertar adequadamente pelo menos os serviços essenciais, sendo que da forma que se encontra a máquina, fica difícil reverter a situação. 
  

Como parte inicial do pacote de redução de gastos, Kelsey Forte, exonerou na última segunda-feira (04), todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados, sendo que as medidas deverão atingir ainda outras áreas. 

Nenhum comentário