Umirim: Câmara Aprova Projeto Do Executivo Que Aumenta Em 11,36% O Piso Do Magistério



A Câmara de Umirim aprovou nesta terça-feira, dia 15, durante a 4ª sessão ordinária de 2016, o projeto de lei 03/2016, encaminhado pelo prefeito municipal Zé da Marieta. O projeto concede um amento de 11,36% aos professores da rede municipal de ensino, contemplando a categoria de acordo com o valor estabelecido pelo piso nacional do magistério.

Segundo o projeto, a medida objetiva estabelecer a valorização dos docentes, bem como, a melhoria do desempenho e da qualidade dos serviços prestados à população escolar do município, e ainda, a eficácia e a continuidade da ação administrativa, além de cumprir determinação dos Ministério da Educação – MEC, beneficiando assim mais de 300 profissionais.

Em nota recém divulgada, a gestão municipal ressaltou que apesar da crise que assola os municípios brasileiros, a ação vem de encontro a uma postura de valorização e investimento por parte da gestão municipal com a educação no município. “Ao longo de nossa gestão, todos os anos, cumprimos rigorosamente o valor indicado pelo piso nacional, e desta vez, no nosso último ano de mandato, não seria diferente” afirmou o prefeito através da assessoria de imprensa.

A sessão conduzida pelo vice-presidente da casa, vereador Vanci, teve a presença maciça dos professores, que acompanharam de perto a votação. em todas as falas os vereadores manifestaram seus votos favoráveis, assim como parabenizaram os educadores pela conquista e a gestão municipal pelo compromisso com a classe. Participaram do momento os vereadores, Vanci, Boião, Narcélio, Zequinha Adolfo, Cícero da Ambulância, Lila, Eufrazio, Israel, Junior da Farmácia e Eugenia Araújo. O presidente da câmara, vereador Toim Braga, por motivo de força maior não pôde estar presente. Os secretários de educação Paulo de Tarso e de governo Eliel Dias também fizeram questão de comparecer à sessão.

O aumento será pago com o retroativo referentes aos meses de janeiro e fevereiro. Na região do Vale do Curu, a prefeitura de Umirim será uma das primeiras a aplicar a nova lei do piso. 

Saiba Mais
Segundo a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) em nota divulgada no seu site, até ontem, 10 de marco, apenas 60 prefeituras do estado (pouco mais de 30%) já concederam ou sinalizaram que irão aplicar o reajuste. Em municípios de grande porte como Caucaia e Canindé os educadores entraram em greve em busca dos 11,36%.


Umirim Notícias

Nenhum comentário