Pentecoste: Guardas Municipais e Agentes de Trânsito realizam manifestação em frente à Prefeitura



Uma verdadeira aula de cidadania. Essa foi a lição proporcionada por um grupo de aprovados no Concurso Público Municipal de Pentecoste para os cargos de guarda municipal e agente de trânsito na manhã de ontem (28/03/16) em frente à Prefeitura Municipal de Pentecoste. Mobilizados e com palavras de ordem eles reivindicaram sua convocação e nomeação para os respectivos cargos.
Além dos aprovados, a manifestação teve a presença do SINDGUARDAS Ceará. Para o presidente do Sindicato, Sr. Jamal Forte, a situação é um desrespeito a jovens pais e mães de família que conquistaram a aprovação no concurso, além de ser vergonhoso para uma gestão porque há a necessidade dos profissionais trabalharem na área de segurança pública do município. “A falta de respeito não é apenas com os aprovados, mas especialmente com o cidadão de Pentecoste, se vendo a falta de consideração e na verdade a falta de gestão”, afirma o sindicalista.
Munidos de faixas que tão somente pediam sua convocação e nomeação, os manifestantes postaram-se em frente a Prefeitura. As pessoas que moram nas proximidades rapidamente mostraram apoio a causa, aplaudindo as falas e reivindicações. Aquelas que passavam mostravam o apoio com buzinas e sinais de positivo. Quem também marcou presença no momento foi o vereador Daniel do Zé Gomes, que desde o início manifestou apoio a causa e sempre defendeu a criação e funcionamento da guarda e de um orgão municipal de trânsito. Para o parlamentar, falta essencialmente boa vontade da administração que deve voltar os olhos para a sociedade pentecostense.
Os manifestantes foram recebidos juntamente com a representação do SINDGUARDAS para dialogar a solução do problema que já se arrasta a vários meses. Foram recebidos pelo Procurador Geral do Município de Pentecoste, Sr. Maximiliano Cardoso, que se comprometeu até a próxima segunda-feira (04/04/16) resolver todas as pendências relativas aos cargos, como convocação, nomeação, curso de formação, dentre outras.


Fonte: Blog Notícias de Pentecoste 

Nenhum comentário