Itapajé: Escola Profissionalizante Adriano Nobre completa sete anos de implantação

No dia 9 de março de 2009 o Governo do Estado do Ceará deu início às atividades da Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, no município de Itapajé. A iniciativa, parte do projeto de educação profissionalizante integrada ao currículo escolar do ensino médio, teve início na administração do ex-governador Cid Gomes e sua implantação foi coordenada pela então secretária estadual da educação, Izolda Cela. A intenção era criar nos municípios cearenses escolas de ensino integral beneficiando estudantes oriundos das escolas das redes municipais (80%) e também alunos de escolas da rede privada (20%). Além das disciplinas constantes do currículo obrigatório do ensino médio, como, química, física, matemática, português, etc., a proposta era acrescentar outras disciplinas voltadas à educação profissionalizante. Os cursos profissionalizantes foram escolhidos pela Seduc de modo a explorar as potencialidades regionais. Atualmente a escola Adriano Nobre mantem turmas técnicas em administração de empresas, finanças e informática.

No ano de 2015 os estudantes e professores do colégio estadual alcançaram um feito inédito. De acordo com o Ministério da Educação, os resultados do Enem do ano anterior apontaram a escola como a melhor instituição de ensino público do Estado do Ceará e uma das melhores do Brasil.

Até a próxima quarta-feira, dia 9 de março, alunos e professores promoverão diversas atividades para comemorar o aniversário da instituição.



Mardem Lopes

Nenhum comentário