São Luís do Curu: Prefeita Danielle Nunes enaltece luta pela reabertura do Bando do Brasil




A prefeita de São Luís do Curu, Danielle Nunes, enaltece sua luta no sentido conseguir a reabertura do posto de atendimento do Banco do Brasil do município, que se encontra fechado desde o ano passado após sofrer seguidos ataques criminosos.  
Através da página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook, Danielle contou toda sua peregrinação junto aos órgãos e autoridades competentes, tentando uma resposta positiva na intenção de que a agencia voltar a funcionar na cidade, beneficiando todos os curuenses. 

Confira Nota!!!
Boa tarde, Curuenses.
Como todos sabem, desde o ocorrido que culminou no fechamento do posto de atendimento do Banco do Brasil em São Luís do Curu, venho me empenhando por sua reabertura.
Em diversas oportunidades estive reunida com nossos vereadores, nosso vice-prefeito Geraldão, nosso departamento jurídico para tratarmos de soluções para levar a Superintendência do Banco do Brasil para a reabertura do posto. Estivemos em audiência com a superintendente regional do banco, a exemplo dos dias 08/06/2015, em 10/07/2015, 27/07/2015 e em 10/08/2015, só para citar alguns.
Além das reuniões acima mencionadas, inúmeras outras vezes estivemos em contato pessoalmente, por telefone e por email com o superintendente e com outros gerentes administrativos da dita entidade financeira, reivindicando a reativação do nosso posto.
Das primeiras vezes que o posto do banco foi fechado por motivos de assaltos, com muito empenho e insistência conseguimos trazer um novo gerente para nossa agência, mas que infelizmente, em menos de uma semana, tivemos o prédio explodido por uma quadrilha de assaltantes. Então desde essa data procuro insistentemente a Superintendência do BB para reabrir a agência.
Algumas dessas iniciativas foram inclusive divulgadas nesta rede social.
Uma vez que as justificativas para a não reativação do posto é a crise financeira à qual o país está passando e a crescente ação de bandidos contra os postos de atendimento do interior, buscamos e conseguimos diversas operações especiais, reforço policial e uma viatura , duas motos e aumento do efetivo policial para o nosso município - grandes vitórias e fruto de muita luta, sem dúvida. Digo isso porque é um fato que violência está crescendo de forma rápida e assustadora em todo o interior do Ceará e esse triste realidade faz com que as demandas de praticamente todos os municípios cheguem ao mesmo tempo, tornando difícil para as autoridades estaduais, por motivos que não cabe cabe aqui esmiuçar, atender a todos com a presteza devida.
Por fim, aproveito para informar que, com a ajuda do deputado federal Danilo Forte, em breve estarei em Brasília, para me reunir com o Superintendente Nacional do Banco do Brasil, a fim de solicitar agilidade na reconstrução e reabertura do posto do Banco do Brasil do nosso município. Estamos aguardando só o Banco marcar uma data para a reunião.
Em nenhum momento estive omissa a esse problema.
Também estive conversando com outras instituições financeiras para possíveis instalação em nosso município.
Dessa forma, sendo também nossa a luta pela reabertura do referido posto, nós nos colocamos ao lado da população curuense e apoiamos toda e qualquer iniciativa popular que venha no sentido de protestar contra essa situação, de forma ordeira e pacífica, e, assim, tentar sensibilizar os gestores do Banco do Brasil no sentido de atender o pleito de reabrir o posto, que é o objetivo de todos.


Danielle Nunes
Prefeita Municipal




Nenhum comentário