Pentecoste: Prefeita Ivoneide Moura ameaça processar Sindsep « ADRIANO FURTADO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pentecoste: Prefeita Ivoneide Moura ameaça processar Sindsep

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

Segundo informa o Blog do Professor Valdeni Cruz, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Pentecoste (Sindsep), a prefeita Ivoneide Moura ameaçou processar o sindicato, em uma conversa informal em frente da entidade.
De acordo com a publicação, o motivo teria sido as cobranças realizadas por servidores na ultima sessão da Câmara Municipal, que cobraram direitos garantido por lei da gestão municipal, como por exemplo, Quinquênios, Licença Premio e Mudança de Referência.

Confira a publicação!!!

Senhora Prefeita passa em frente ao Sindicato e numa conversa informal, diz que vai entrar com um processo contra o Sindicato. Mas o pior é saber o motivo.
Ontem os profissionais da Educação estiveram na Câmara Municipal para fazer um manifesto e pedir apoio aos vereadores que pressionem ao executivo no sentido de que o mesmo devolva os direitos dos servidores da Educação. Direitos como Quinquênios, Licença Premio e Mudança de Referência.
No dia anterior, eu mesmo enquanto Presidente da Entidade, Professor Valdeni Cruz, fui a várias Escolas da Sede. Entre elas a Escola da Pedreira, que tem como Diretor o Professor Saldanha, a Escola Creche onde a Professora Carmem é Diretora, na Escola Vicente Feijó de Melo, onde a Diretora é a Ângela. Em seguida fui a Escola Edson Tabosa, onde quem está a frente da Escola é a Selma. Ainda visitei a Escola Balbina, que tem como Diretor o Professor Rubens. Por ultimo visitei a Escola da Ombreira, que o Diretor é o Professor Junior, A Escola Waldemar Alcântara, onde a Diretora é Helena e para finalizar, visitei a Escola Fco. Sá, que tem como Diretora a Professora Leuda Guedes.
Em todas estas Escolas eu pedi Licença pra entrar e também perguntei aos Diretores de cada uma delas se eu poderia ter 2 ou 3 minutos de conversas com eles, os servidores da Educação. Nenhum dos Diretores se negou a me receber ou proibir que eu falasse com os mesmos. Durante minha fala com eles, em nenhum momento foi usado o termo obrigação. Fiz um convite. Disse a eles que era muito importante a presença deles na Câmara no dia seguinte, que foi ontem. Disse também que só precisariam ir a partir das 10 horas, pois a Seção só começaria mais ou menos neste horário. Também não foi dito a nenhum deles que iríamos fazer greve, como a Senhora Prefeita afirmou.  A mesma disse que iria abrir um Processo contra o Sindicato, pois o mesmo estava obrigando  as pessoas a participarem de greve. Que greve? Alguém por ai ouviu Sindicato falar em greve? Poderemos até vir a fazer, pois é um direito que nos assiste, mas não é o  caso agora.
Preciso ser direto: Senhora Prefeita não somos nós que temos medo da Justiça nem do Promotor. Nós não estamos infringindo leis. Quem tem ido constantemente a Promotoria, para que esta tome providências em relação às atitudes arbitrárias da prefeitura, somos nós. E outra: nós só queremos o que é nosso. Seria mais prático se Senhora Prefeita cumprisse/agisse de acordo a com as Leis em vigor. ninguém quer fazer greve, mas se for o caso o Sindsep convoca.  Tudo o que fizemos até agora foi dentro de uma perfeita legalidade e harmonia. Nós tivemos uma reunião com Dr. Max, entregamos tudo o que se refere aos Quinquênios a ele detalhadamente. Isso já faz mais de um mês e não temos nenhuma resposta. O que fizemos ontem foi para dizer que estamos firmes na luta. Não vamos abrir mão do que é nosso por direito. Gostaríamos muito de podermos fazer as coisas acontecerem por meio de acordos, mas parece que isso não é possível. Sendo assim, usaremos tudo o que nos for permitido e tudo o que a Lei nos garantir para fazer valer a lei. Só isso, nada mais que isso.
Enquanto Presidente desta Entidade, garanto aos servidores filiados e não filiados que estarei firme, juntamente com toda a categoria de trabalhadores, fazendo o que estiver ao meu/nosso alcance para ver a lei e a justiça sendo cumprida em relação a cada servidor, seja de forma coletiva ou de forma individual, como tem acontecido todos os dias.
Sinceramente, fico constrangido em ter que escrever isso, mas foi o que aconteceu. A Senhora Prefeita parar em frente ao Sindsep para afrontar a entidade somente pelo fato de exercer seu direito constituído por lei em defesa dos mais fracos, que são os trabalhadores vejo como uma afronta e uma atitude digna de repúdio. Mas podem ficar cientes, não arredaremos o pé enquanto não se concretizar aquilo que queremos.
Portanto, servidores de pentecoste, é assim que age o poder executivo. Enquanto nós estamos tentando trabalhar de forma harmoniosa a gestão está tramando maldades.

Professor Valdeni Cruz
Presidente do Sindsep Pentecoste

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS