Pentecoste: Nova CPI será instalada para apurar denúncias de corrupção envolvendo o secretário de finanças





Todos se lembram da forma arbitrária, imoral e ilegal como foi encerrada a CPI criada para investigar denúncias de corrupção envolvendo o Secretário de Administração e Finanças de Pentecoste. Foram criados vários entraves para impedir o trâmite normal da proposta, verdadeiras manobras, além de uma jogada de bastidores que culminou com a retirada da assinatura de dois vereadores, situação que permanece “inexplicável” até hoje. Mas no final de 2015, surgiram novas denúncias de corrupção. 

O ex-vereador Erivelto Gomes denunciou ao Blog Notícias de Pentecoste do amigo Zé da Legnas, esquema de cobrança de propina na aquisição de um terreno no bairro da Pedreira destinado a construção de um centro de educação infantil. Através das mídias sociais e blogs do município de Pentecoste e da região do Vale do Curu, a notícia novamente alcançou grande repercussão perante a sociedade, sendo alvo de comentários por várias pessoas, todas elas estupefatas como um fato já denunciado voltava a acontecer. 

E o pior, praticado por quem se auto-intitula “jovem de conduta ilibada e exemplar”, dotado de “responsabilidade”. Agora nova CPI é proposta para se tentar dar a resposta que a população pentecostense merece: houve cobrança? Quem cobrou? Quem participa do esquema e dele se beneficia? Qual o destino do dinheiro arrecadado? Nova proposta foi encaminhada na última sessão da Câmara Municipal de Pentecoste, dessa vez de autoria dos Vereadores Roberto Leite e Zezinho Xavier e contando com nossa assinatura e também dos Vereadores Burico e Vicente do Zuza, todos signatários do pedido. 

O requerimento de instalação de CPI foi apresentado e acolhido pela Mesa Diretora da Casa, e por cumprir regimentalmente os requisitos necessários, segue sua tramitação legal. É mais uma tentativa que fazemos no sentido de cumprir a função legislativa de fiscalizar. Uma vez que se provem as acusações, os envolvidos serão conhecidos e responsabilizados pelas irregularidades cometidas com o dinheiro do cidadão e cidadã pentecostense. É lamentável e vergonhoso termos de assistir e participar de situações como essa! Informações nos dão conta de que a “prefeita” teria escalado sua trupe de apadrinhados para assediar os vereadores autores do requerimento. Esperamos que o “inexplicável” não volte a ocorrer e que as assinaturas não sejam retiradas, pois o povo de Pentecoste nem merece e nem suporta mais esse joguete politicalha que se comete na cidade. Vamos participar e acompanhar cidadão e cidadã pentecostense! 

A CPI terá força cada vez maior a partir da participação e do envolvimento popular. Vamos contribuir para limpar nosso município! 

Saudações cordiais, vereador Daniel do Zé Gomes

Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário