SOCIEDADE CIVIL LANÇA O MOVIMENTO ‘PENTECOSTE OLHA PRA FRENTE’

Pentecoste Olha pra Frente é o nome do movimento da sociedade civil do município, lançado nesta quinta-feira (21), na casa do presidente o PSDB, João Firmiano, com a presença de outros cinco presidentes de partido (PR, PTN, PTC, PPS e PPL). O encontro reuniu 150 pessoas, entre elas o vereador Manoel Forte, o ex-prefeito Joãozinho Paraíba e a pré-candidata à prefeitura de Pentecoste, advogada Luiza Perdigão.

Falando aos presentes, Luiza explicou que o movimento vai promover uma série de debates, para “informar sobre como está Pentecoste hoje e ouvir as pessoas sobre a cidade que queremos”. Ela anunciou o debate de abertura para a próxima sexta feira (29), no auditório da pesquisa, com o economista Sérgio Buarque, que realizou uma pesquisa sobre Pentecoste e como a cidade está em relação ao Vale do Curu.

Luiza leu o que chamou de “manifesto”, em que questiona: “A quantas andam a nossa educação, a saúde, a infraestrutura, as crianças, os jovens e os idosos? Como mora o nosso povo? Como tratamos o nosso esgoto, o nosso lixo? Como temos garantido os direitos da parcela do nosso povo historicamente excluído: os negros, os homossexuais, as mulheres, os doentes crônicos e os portadores de deficiências?”


“Andar por uma estrada sem saber para onde ir, nem o que queremos encontrar, pode nos levar a muitos descaminhos”, continuou. “Olhar pra frente significa planejar e preparar o nosso município para se beneficiar do Porto do Pecém, das boas estradas para escoar a nossa produção, da infraestrututra de irrigação do DNOCS (...) edas novas oportunidades de geração de emprego e renda que batem à nossa porta”, concluiu.

Nenhum comentário