ITAPAJÉ: PROFESSORA CÉLIA BERNARDO DEIXARÁ DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO


A secretária da Educação do Município de Itapajé, Célia Maria Bernardo Carvalho está deixando o cargo ao final deste ano. A informação foi confirmada pela própria gestora em entrevista à rádio Atitude que irá ao ar na próxima quinta-feira, dia 24. Bernardo, no entanto, não esclareceu os motivos que levaram à sua saída. Ela esteve à frente da educação itapajeense por trinta e um meses, de maio de 2013 a dezembro de 2015.

Sua gestão foi marcada por atrasos salariais, precariedade na oferta do transporte escolar em algumas rotas, frequente falta de itens da merenda nas escolas, polêmicas geradas com o Sindicato dos Servidores Municipais em torno de questões salariais e reajuste do piso dos professores, adoção de medidas impopulares, como por exemplo, fechamento de creches antes do ano letivo, etc. Em inúmeras oportunidades a gestora atribuiu à crise financeira as dificuldades enfrentadas por sua pasta, e que a impediam de prestar um serviço adequado à população.

Célia Bernardo é natural da cidade de Aracati, onde já foi secretária de educação. Ela também esteve no comando da Seduc da cidade de Santa Quitéria. Em sua última entrevista à rádio Atitude, ela afirmou que já estuda outras propostas de trabalho para o ano de 2016. A gestão “Juntos Fazemos Mais” ainda não anunciou o nome que substituirá Célia Bernardo.



Mardem Lopes

Nenhum comentário