8X4: CÂMARA DE ITAPAJÉ APROVA VENDA DE CRÉDITOS PRECATÓRIOS E ANTECIPA O RECEBIMENTO DO VALOR « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

8X4: CÂMARA DE ITAPAJÉ APROVA VENDA DE CRÉDITOS PRECATÓRIOS E ANTECIPA O RECEBIMENTO DO VALOR

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


Em votação polêmica com ampla discussão dos vereadores foi aprovado na noite desta quarta-feira, dia 09 de dezembro, o Projeto de Lei (PL) enviado pelo poder executivo que pedia autorização dos vereadores para a negociação de créditos precatórios para uma instituição financeira.

Com a aprovação do projeto, a administração municipal está autorizada a “vender” o precatório e antecipar o recebimento dos recursos, que só serão pagos pela União em dezembro de 2016.

O valor a negociar ultrapassa a cifra dos 24 milhões de reais, descontados os honorários advocatícios. Votaram pela aprovação do projeto de antecipação do crédito os seguintes vereadores: Stelinha, Nonato Etelvino, Ricardo Góis, Lirinha, Ider Rocha, Aroldo Mota, Ernando Mesquita e Raimundo polícia.

Foram contra o projeto de antecipação dos créditos apenas quatro vereadores: Josifran Alves, Dimas Cruz, João Camará e Bruno Francisco. Neste caso o presidente Francisco Cruz não vota, pois o mesmo só tem direito a votar quando a empate.

Os vereadores que votaram contra justificaram que a antecipação só irá implicar em perdas para o município. Já os que foram favoráveis se comprometeram em fiscalizar a aplicação do recurso.


Por Maikon Rios

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS