IRAUÇUBA: POPULAÇÃO LOTA QUADRA DE ESCOLA PARA REUNIÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE BACTÉRIA « ADRIANO FURTADO

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

IRAUÇUBA: POPULAÇÃO LOTA QUADRA DE ESCOLA PARA REUNIÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE BACTÉRIA

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


Os moradores do Missi, distrito de Irauçuba, preocupados com uma bactéria de nome MELIOIDOSE que já vitimou um caçador na região lotaram nesta quinta-feira(05) a quadra da Escola Josefa Clotilde. No local aconteceu uma reunião de informação para os moradores do lugar sobre esta bactéria e fungo. O encontro foi ministrado pelo secretário de saúde do município que estava acompanhado com seu corpo técnico, agentes de saúde, gestores escolares, professores e diversas lideranças comunitárias. A reunião foi solicitada pelo Vereador e Professor Elis Roberto Pinheiro Mota. O surgimento da bactéria na região deixou assustada a população, pois um cidadão já foi a óbito e outros três estão internados no Hospital Regional Norte - HRN de Sobral.
A DOENÇA: A melioidose é um nome dado a qualquer infecção causada por um bacilo gram-negativo chamado Burkholderia pseudomallei. A doença possui uma alta taxa de letalidade e exige o diagnóstico e início de tratamento precoce como redutores desse risco.
Os homens e animais adquirem a infecção do Burkholderia pseudomallei, o bacilo causador da melioidose, por meio do solo ou da água contaminados, através da ingestão, inoculação cutânea ou inalação. A doença pode se apresentar em uma variedade de formas clínicas, dentre as quais as mais frequentes são a pneumonia e a septicemia.

Por Maikon Rios

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS