IRAUÇUBA: HACKER ALTERA SISTEMA DE VOTAÇÃO E ENQUETE É ANULADA

Após receber diversas reclamações e denuncias de que havia manipulação na Enquete disponível no Blog com os Pré-Candidatos a prefeito de Irauçuba, e observando o exagerado número de votos em curto período de tempo, resolvi entrar em contato com o responsável pela manutenção técnica do Blog, onde foi realmente constatado que houve manipulação, não apenas para um candidato, mas para a maioria.  

Como a plataforma do Blooger é gratuita, a ação de rackeres é facilidade, de forma que o “Sistema de Enquetes” foi alterado para não registrar histórico de votação (IP). Dessa forma se tornou possível uma pessoa votar várias vezes de um mesmo terminal, através de uma página anônima.

Como Blogueiro e Radialista responsável que sou, com o compromisso sempre de transmitir a realidade dos fatos, tomo a decisão de cancelar a Enquete, pois infelizmente o processo legitimo foi desfigurado por pessoas de má índole com objetivo de  tentar desqualificar nosso trabalho.

Lamento profundamente o ocorrido, mas creio estar tomando a decisão mais correta possível. Já estamos identificando a origem responsável por todo esse fato desagradável e as providencias legais serão tomadas em breve.


Na próxima postagem exibiremos um vídeo com o responsável pela manutenção técnica do Blog, Pedro Deles Carvalho, que concedeu entrevista ao Programa Impacto da Rádio Amizade, explicando o que aconteceu e como se deu a ação criminosa contra esse portal de notícias.  


Adriano Furtado - Editor Chefe 



Nenhum comentário