RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES DE ITAPAJÉ, IRAUÇUBA E TEJUÇUOCA TERÁ INÍCIO NO DIA 06 DE OUTUBRO


Os cerca de 70 mil eleitores componentes da 41ª Zona, com sede em Itapajé e que é composta ainda pelos municípios de Irauçuba e Tejuçuoca, começarão a passar pelo processo de recadastramento biométrico, consiste na atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e assinatura digitalizada. Dessa forma a Justiça Eleitoral espera dificultar ainda mais tentativas de fraude durante as eleições.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 41ª Zona, Márcio Lopes, o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, terá início no dia 06 de outubro e segue até o dia 31 de março de 2016 sem possibilidade de prorrogação de prazo. Caso o eleitor deixe de se submeter à revisão do eleitorado no prazo supracitado ficará impossibilitado de votar nas eleições municipais do ano que vem.
Para evitar filas a Justiça Eleitoral adotou o sistema de agendamento prévio de atendimento. Só serão atendidos os eleitores que já tiverem agendado o atendimento através do telefone 148 (ligação gratuita) ou através do site www.tre-ce.jus.br. Os agendamentos terão início nesta sexta-feira, dia 02 de outubro.
Os documentos necessários para o recadastramento são Documento Oficial com Foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho); Título Original de Eleitor; CPF; Comprovante de Residência.
A Juíza Eleitoral da 41ª Zona, Danielle Esteva, Albuquerque faz saber ainda, através de Edital publicando nesta quinta-feira, dia 1º, que o alistando ou eleitor terá direito de afastar-se do serviço, sem prejuízo do salário, por até 02 (dois) dias, para fins de alistamento eleitoral. Os partidos políticos, devidamente constituídos, poderão acompanhar os trabalhos de revisão eleitoral.


Fonte: Mardem Lopes

Nenhum comentário