DIA DO RADIALISTA!!! PARABÉNS COMPANHEIROS!!!

 
Equipe da Rádio Amizade FM de Irauçuba
O dia 21 de setembro é uma data especial para todos nos profissionais do Rádio. É nessa data que comemoramos o Dia do Radialista. Momento de festejar os avanços e as conquistas e também de pensar sobre o futuro da nossa profissão. O bom Radialista desempenha papel fundamental na sociedade moderna.
A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então Presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. “Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o Dia do Radialista.
Outras datas foram pensadas para homenagear o rádio e os radialistas, mas não têm, para os profissionais do rádio, o mesmo peso histórico do 21 de setembro. A confusão de datas teve início quando o 25 de novembro foi instituído o Dia do Rádio, pelo Marechal Castelo Branco.

Essa é a data de aniversário de Roquette Pinto, considerado o pai da radiodifusão Brasileira.

Em nome de toda a equipe de Radialistas da Rádio Amizade FM de Irauçuba, parabenizamos todos os companheiros da região, do estado e do Brasil.

Nenhum comentário