SISPUMI VAI REQUERER LIMINAR PARA QUE PROFESSORES AFASTADOS PERMANEÇAM NA ESCOLA CAPITÃO MANOEL PINTO DE MESQUITA


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé já se pronunciou acerca da situação constrangedora que foram surpreendidos os três Professores da Escola de Ensino Fundamental Capitão Manoel Pinto, localizada no bairro Padre Lima.
Três profissionais da Educação, efetivos, foram notificados por meio de um ofício que estariam sendo postos à disposição da Secretaria de Educação, não constando mais lotados naquela unidade escolar. Fato decidido pelo Núcleo Gestor da Escola, no entanto sem apresentar sequer uma justificativa plausível para o afastamento destes Servidores.
Após tomarem conhecimento do ofício, os três Professores foram comunicados  através da Secretaria de Educação que seriam lotados a partir do semestre que se inicia em agosto nas seguintes unidades de ensino: Escola Antônio Viana de Mesquita (São Miguel da Luz); Padre Manoel Lima e Silva (Conjunto Pedro Rocha) e João Martins Teixeira (Barateiro).

O SISPUMI já comunicou que vai requerer da Justiça uma Liminar que possa garantir a estes Servidores voltarem a seus postos de trabalho, que é na Escola Capitão. O Sindicato classifica esta atitude da direção daquela escola de politicagem.

Fonte: Mário Almeida

Nenhum comentário