IRAUÇUBA: LÍDER COMUNITÁRIO COBRA DO SISAR EXPLICAÇÃO DE ESGOTOS ESTOURADOS NO DISTRITO DE JUÁ « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

IRAUÇUBA: LÍDER COMUNITÁRIO COBRA DO SISAR EXPLICAÇÃO DE ESGOTOS ESTOURADOS NO DISTRITO DE JUÁ

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

O líder comunitário Renato Julião usou seu perfil no Facebook para cobrar do SISAR – Sistema Integrado de Saneamento Rural, região de Sobral, providencias acerca de esgotos estourados na sede do distrito de Juá, município de Irauçuba.

Segundo Renato, a população do distrito não aguenta mais a fedentina e precisa imediatamente de um esclarecimento por parte do órgão.

Ainda de acordo com o líder comunitário existe uma Associação que arrecada dinheiro para tal fim, mas nada é feito para solucionar o problema e ninguém sabe onde fica o dinheiro.

O que é SISAR?

O Sistema Integrado de Saneamento Rural - SISAR surgiu, em 1996, como uma alternativa de gestão para garantir a continuidade e a qualidade dos sistemas de abastecimento de água em localidades rurais do Estado do Ceará. Tem como público alvo a população residente em comunidades rurais. É uma organização não governamental, sem fins econômicos, formada pelas associações das comunidades atendidas com saneamento rural, através de projetos como o São José, o Banco KFW, Alvorada e outros. O primeiro SISAR surgiu no município de Sobral, atualmente, o Estado do Ceará conta com oito SISAR’s, distribuído entre as onze bacias hidrográficas do Estado. 

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS