DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE PODE SAIR DO PMDB


Danilo Forte pode estar de saída do PMDB. De acordo com o próprio, “o PMDB tem uma formação um tanto conservadora para o momento. Tem um viés governista muito forte”, declara. E isso o incomoda. De acordo com o deputado, o país passa pelo fim de um ciclo, capitaneado pelo PT, e precisa se preparar para a construção de um novo. “Não podemos deixar que a mudança seja feita só pelos conservadores. É preciso que também aja a participação de um campo mais progressista, pela esquerda”, diz.
Ele está em conversas com o PSB. De acordo com ele, ele foi convidado a se unir aos socialistas ainda por Eduardo Campos – ex-governador de Pernambuco, ex-presidente nacional do partido e morto em um acidente de avião durante a disputa presidencial de 2014. Na última semana, em evento realizado na Câmara no último dia 12, a própria viúva do ex-governador, Renata Campos, teria reforçado o convite. De acordo com a assessoria do candidato, o nome dele seria importante para fortalecer o partido no Estado.
Ele, entretanto, afirma que ainda está em negociações. “Eu não vou chegar desagradando ou competindo com ninguém”, diz. Com a filiação de Forte, o PSB cearense voltaria a ter um representante na Câmara, coisa que deixou de existir com a debanda dos Ferreira Gomes em direção ao Pros em 2013.


Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário