UM BOM NOME PARA O CONSELHO TUTELAR DE PENTECOSTE « ADRIANO FURTADO

sexta-feira, 31 de julho de 2015

UM BOM NOME PARA O CONSELHO TUTELAR DE PENTECOSTE

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

Esse ano tem eleição para Conselheiros Tutelares em todo o País, é o primeiro pleito unificado, com eleições acontecendo no dia 04 de outubro de 2015.

Um bom nome na disputa por uma vaga no Conselho Tutelar do município de Pentecoste é o já conselheiro Raimundo Moura Fernandes,que concorre a reeleição para mais um mandato.

Moura, que também é radialista e blogueiro foi eleito em 2010 conquistando o segundo lugar e ao longo de todo esse período desenvolveu um trabalho diferenciado pela garantia dos direitos das Crianças e Adolescentes do município.

Para atuar como um bom conselheiro é necessário que o candidato tenha algum tipo de serviço prestados ou projetos sociais voltados para atender crianças e adolescentes, por esse motivo, se faz necessário que eleitor conheça bem a pessoa em quem vai votar

CONHEÇA O CANDIDATO RAIMUNDO MOURA FERNANDES!!!

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e, atualmente, atua como conselheiro tutelar, Antonio Raimundo Moura Fernandes, nasceu na cidade de Canindé-CE, em 26 de março de 1983. Quando completou sete anos, mudou-se, juntos com os seus pais Joaquim Barros Fernandes e Francisca Moura Fernandes, para a cidade de Pentecoste-CE, onde começou a trabalhar na oficina mecânica dos ‘Tiriricas’ (apelido popular dos proprietários do estabelecimento, os senhores Lauro e Erialdo). Foi entre o conserto de um ou outro veículo, que o Raimundo Moura, como é popularmente conhecido, fez várias amizades e passou a conhecer grande parte da população pentecostense.

Em 2003, após dez anos trabalhando na oficina, o jovem Raimundo Moura assumiu a vaga que conquistou no concurso público realizado pela prefeitura e tornou-se funcionário da cidade que ele já tinha como sua. No ano seguinte, resolveu candidatar-se a presidente do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Tabelião José Ribeiro Guimarães, sagrou-se vitorioso com 872 votos, e marcou seu nome na votação mais expressiva que aquela comunidade escolar já viveu para eleições de grêmios estudantis. Raimundo não decepcionou e, juntamente, com a sua diretoria realizou um trabalho inovador na história da instituição de ensino, reconhecido pelos alunos, professores e pela direção escolar.

Raimundo Moura ficou conhecido em Pentecoste e região pelas ondas do rádio. O radialista amador que foi buscar formação em Itapipoca-CE, já trabalhou e prestou serviço nas rádios Difusora Vale do Curú de Pentecoste, Princesa do Anacés- São Gonçalo do Amarante-CE, Litoral - São Gonçalo do Amarante-CE, São Pedro FM -Tejuçuoca-CE, Vila FM –Apuiarés-CE, e FM 98 de Pentecoste, onde apresentou o programa noticiário 98. Atualmente apresenta os programas Jornal da Vila, na rádio Vila FM 98,7, empresa que em 2013 abriu as portas para que o jovem levasse sua voz aos milhares de lares apuiaerense.

Em 2008, foi eleito delegado municipal e, em seguida, estadual para participar da 1ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília, como representante da juventude cearense, em especial dos milhares de jovens de Pentecoste. No mesmo ano, o então secretário de Cultura Zé Filho, o convidou para trabalhar na secretaria e assumir as atividades do Cine Clube Municipal. Raimundo Moura encerrou suas atividades no Cine Clube e em maio de 2010 quando disputou uma vaga para conselheiro tutelar, foi o segundo mais votado, obtendo significativos 728 votos, até hoje está na função, que desenvolve com responsabilidade e em defesa dos direitos de crianças e adolescentes da cidade.


O jovem também se destacou pelo seu pioneirismo em Pentecoste e região, ao levar notícias através da internet, pelo blog raimundomoura.blogspot.com. O blog já recebeu 1 milhão de visitas, já foram disponibilizados 6440 postagens e levou o seu responsável em 2010 para participar da 2ª Conferência Nacional de Blogueiros, em Brasília.

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS