UM BOM NOME PARA O CONSELHO TUTELAR DE ITAPAJÉ



Esse ano tem eleição para Conselheiros Tutelares em todo o País, é o primeiro pleito unificado, com eleições acontecendo no dia 04 de outubro de 2015.

No município de Itapajé já foi realizado o processo de inscrição e treze candidatos estão aptos a concorrerem, inclusive alguns nomes irão disputar a reeleição.   

Para atuar como um bom conselheiro é necessário que o candidato tenha algum tipo de serviço prestados ou projetos sociais voltados para atender crianças e adolescentes, por esse motivo, se faz necessário que eleitor conheça bem a pessoa em quem vai votar.

Um bom nome que figura entre os candidatos, é do distrito de Iratinga (São Miguel) Francisco Raimundo Marques Uchôa, mais conhecido como Professor Uchôa ou Uchôa do São Miguel.

Uchôa é Professor de Educação Física e realiza desde 1997 um trabalho totalmente voltado para crianças e adolescentes nas Escolas Antonio Custódio e Angélica Vieira, desenvolvendo principalmente a prática esportiva, contribuindo para formação pessoal de cada aluno e fortalecendo a inclusão social.

É de fato um bom nome para representar os Direitos das Crianças e Adolescentes no Conselho Tutelar de Itapajé.


CONHEÇA O CANDIDATO:
Francisco Raimundo Marques Uchôa nasceu no Distrito de Iratinga, Itapajé, CE, no dia 20 de maio de 1963. Filho dos Agricultores, Raimundo Uchôa Barros e Raimunda Marques Uchôa, o Professor Uchôa estudou no Distrito de Iratinga, município de Itapajé, onde cursou da 1ª a4ª série do Ensino Fundamental na Escola Estadual Antônio Custódio de Mesquita, depois passou a estudar no Colégio São Francisco de Assis (CNEC), na sede do Município, onde se formou em Técnico em Contabilidade.
Começou a trabalhar como Telefonista na antiga Teleceará. Depois fez Pedagogia na Cidade de Itapipoca e três cursos profissionalizantes de Educação Física que lhe habilitaram a exercer o cargo de Professor de Educação Física.
Foi quando começou sua carreira de Professor de Educação Física na exata Escola onde começou seus estudos. Trabalhando com crianças e adolescentes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e adolescentes do Ensino Médio, de 1997 a 2008.

Depois iniciou um trabalho como Coordenador de Esportes no Distrito de Iratinga, tirando assim muitas crianças e adolescentes da ociosidade, atualmente Uchôa é Professor na Escola Angélica Vieira, onde desenvolve um excelente trabalho. 





OBS: Este Blog também se coloca a disposição dos demais candidatos!!!

Nenhum comentário