Sem-Tetos dormirão em frente à Prefeitura de Pentecoste

Os sem-teto que ocupavam um terreno no bairro XV de Novembro pertencente à prefeita Ivoneide Moura (PT), estão desde a manhã desta sexta-feira (17), na frente da prefeitura de Pentecoste, em protesto à decisão de reintegração de posse do terreno antes ocupado pelas famílias, essas famílias estão cadastrada no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, mas até agora não tem data para receberem as casas.

Segundo uma das lideres do movimento, as famílias estavam pagando aluguel e tiveram que sair das casa por falta de pagamento, não tendo para onde ir.

Por volta das 14 horas os secretários de Finanças e Agricultura receberam uma comissão dos sem-teto para tomarem conhecimento da pauta de reivindicações. O secretário de Finanças não permitiu a entrada da imprensa.

Fonte: Zé da Legnas


De Adriano Furtado:
A Prefeita de Pentecoste pode-se dizer que cometeu um suicídio político e um de seus maiores erros enquanto prefeita do município, ao expulsar de forma grosseira e sem nenhum ato de sensibilidade, “Sem Tetos” que ocuparam um mínimo espaço de seu terreno por não terem moradia própria e muito menos condições de pagar aluguel.
Com a atitude de ditadora ultrapassada, a gestora deu literalmente um tiro no pé, pois foi deselegante, insensível, arrogante como sempre, e usou do poder para se beneficiar, humilhando pessoas simples que se quer dispõe de um local para morar, quando mais de condições para brigar na justiça contra poderosos.
O que a prefeita parece não ter entendido ou finge não entender, é que esses seres humanos só querem um local para poder viver com suas respectivas famílias, e estão cobrando aquilo que foi prometido por ela própria, moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, inclusive estão todos cadastrados.
Mesmo que o beneficio ainda não tenha chegado, caberia a gestora de Pentecoste encontrar uma solução, muito embora paliativa, para abrigar estes pobres Sem Tetos que não tem onde ficar, mas não foi isso que aconteceu.
Infelizmente a prefeita mais uma vez da demonstração de que só pensa no seu próprio umbigo, esquecendo literalmente suas obrigações enquanto gestora maior do município e sua verdadeira missão de trabalhar e lutar por dias melhores para os pentecostenses.
Com essas atitudes a ocupante do cargo de prefeita, deixa transparecer que não tem mais pretensões políticas na Terra do Peixe, pois comete um desgoverno em Pentecoste e anula o grande legado deixado por seu marido que foi prefeito cinco vezes.
Que o respeito às pessoas possa prevalecer, e que o péssimo exemplo dado pela prefeita de Pentecoste não seja seguido por nenhuma pessoa pública. Que seja apenas um caso isolado na política.

Adriano Furtado
Radialista Profissional

Registro N°: 5647; Matrícula: 7692;

Nenhum comentário