ITAPAJÉ: OBRA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA DO DISTRITO DE AGUAÍ EM FASE DE CONCLUSÃO



O distrito de Aguaí, situado na região serrana do município de Itapajé, está bem próximo de ter seu abastecimento d’água.

O sonho antigo da população começa a se tornar realidade com o bom andamento do serviço que já beira a sua conclusão.

Depois de concluir o encanamento e a instalação de hidrômetros nas residências, a empresa responsável pelo serviço também já concluiu a construção do reservatório que fica na localidade de Leonoa, local propício para abastecer as comunidades sem a necessidade de bombeamento. 

A obra no valor de R$ 371.617,16 (Trezentos e Setenta e Um Mil, Seiscentos e Dezessete Reais e Dezesseis Centavos) é oriunda do Governo Federal através do Programa Água Para Todos, sendo executada por meio de convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

A água que abastecerá o distrito será oriunda de um poço profundo que foi perfurado na sede do distrito onde deu vazão suficiente para abastecer todo o distrito.



De Adriano Furtado:
Muito natural que já comece aparecer os “Padrinhos” ou aproveitadores querendo ser o “Pai da Criança”, como se diz na gíria política, o prefeito de Itapajé inclusive, já esteve de passagem pelo distrito e na oportunidade parou para tirar foto ao lado da placa, mas o que nem todo mundo sabe é quem realmente lutou para a conquista do beneficio.

Importante que “Se dê a César o que é de César”, e como sócio da Associação Beneficente dos Agricultores e Moradores do Aguaí (ABAMA), acompanhei o assunto sendo tratado primeiramente pelo presidente da entidade, Flavio do Cizinho, que na época havia articulado junto ao líder político Elihu Lira e ao Jovem Savinho Bastos Lira a conquista do beneficio, que iniciou com a perfuração de dois poços profundos e em seguida a obra de abastecimento.

Mesmo que alguém queira ganhar mérito sem ter, fica praticamente impossível tirá-lo do líder político Elihu Bastos Lira, pois foi ele que usou seu prestigio político e conseguiu junto ao deputado Zezinho Albuquerque a destinação do beneficio para a comunidade de Aguaí.


A comunidade está muito feliz com a chegada do beneficio e espera que realmente atenda a carência de água hoje existente no distrito. 

Nenhum comentário