ITAPAJÉ: CONHEÇA MAIS UM CANDIDATO AO CONSELHO TUTELAR

Esse ano tem eleição para Conselheiros Tutelares em todo o País, é o primeiro pleito unificado, com eleições acontecendo no dia 04 de outubro de 2015.

E este Blog apresenta mais um nome ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de Itapajé, Trata-se de Rafael Mesquista, que foi candidato na eleição de 2010 e conseguiu ser o segundo suplente, vindo a assumir uma vaga em 2013 e permanecendo no cargo até os dias atuais.

Para atuar como um bom conselheiro é necessário que o candidato tenha algum tipo de serviço prestados ou projetos sociais voltados para atender crianças e adolescentes, por esse motivo, se faz necessário que eleitor conheça bem a pessoa em quem vai votar.

CONHEÇA O CANDIDATO:
Francisco José Mendes Cardoso (Pelezinho), Filho de família pobre, mas genuinamente Itapajeense buscou inspiração na luta diária de sua saudosa genitora Antônia Mendes Cardoso, que por muitos anos não mediu esforços para dar a ele uma educação digna.
Pelezinho contou ainda com a orientação de algumas pessoas que muito contribuíram com sua formação dentre elas um grande nome da comunicação local e estadual: o radialista Itamar Monteiro de saudosa memória.
O jovem apaixonado por comunicação ficou notoriamente conhecido ao fazer parte do Programa Toca Tudo da Rádio Guanacés, apresentado pelo radialista Dr. Sebastião Neto, de onde ganhou o nome de “Pelé da Notícia”.  
Pelé ainda em sua adolescência tornou-se o 1º Guia turístico de Itapajé com 14 anos de idade. Aos 16 anos foi também participante do Projeto do Governo Federal reconhecido como Portal da Alvoradaque lhe proporcionou um conhecimento teórico e prático das ações e instrumentais da Secretaria do Trabalho e Ação Social.
Já em sua juventude teve oportunidade de fazer parte da coordenação do Projeto ABC Sydney Cunha Rocha no qual trabalhou por quatro anos (4 Anos) e pode contribuiu mais diretamente para a ampliação de serviços às crianças e adolescentes ao conduzir o projeto “Comunicação” onde apresentava noções de: disciplina, concentração, comunicação verbal, postura, dentre outras qualidades;
Atualmente Pelé assume a presidência da SOBEMI – Entidade não governamental que atende crianças de 2 anos e meio a 5 anos em parceria com a secretaria de educação e acompanhamento com as famílias, além de ser Membro Titular do Conselho Municipal de Assistência Social de Itapajé.
Pelé também foi Conferencista em várias Conferências Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente. É atualmente acadêmico do Curso de Licenciatura em Pedagogia e apresenta semanalmente um Programa radiofônico na Rádio Guanacés AM. 

Nenhum comentário