IRAUÇUBA: CAGECE COBRA CONTA DE ÁGUA PELO TAMANHO DO IMÓVEL DENUNCIA ADVOGADO

Dr. Vicente Gonçalves 
O advogado Dr. Vicente Gonçalves procurou nesta segunda-feira, 13 de julho, o programa Impacto da Rádio Amizade FM, apresentado pelo Radialista Tabosa Filho, para denunciar cobranças indevidas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, no município de Irauçuba.

De acordo com Dr. Vicente, para alugar sua casa que estava fechada na sede do município precisou tirar todas as pendências e entregar legalizada ao morador, mas ao procurar a Cagece se deparou com um debito de R$ 332, 97 referente ao consumo de Setembro a Dezembro de 2013 e de Janeiro, Março, Abril, Maio e Junho de 2014.

Dr. Vicente disse que nunca atrasou uma conta de água e os meses que estão sendo cobrados se referem ao período de escassez de água em Irauçuba, quando a Cagece estava desconsiderando todas as contas nos locais onde não chegava água, porém, estão sendo cobradas agora e em um valor bem superior a taxa de outros municípios.

Ao fazer a reclamação na Cagece da cobrança indevida e abusiva, o advogado constatou mais duas irregularidades cometidas pelo o órgão, primeiro o Hidrômetro do imóvel que não era mais o mesmo, havia sido trocado sem sua devida autorização e conhecimento, e segundo a taxa de água cobrada em Irauçuba não é de acordo com o consumo, mas sim com o tamanho do imóvel, segundo foi informado por funcionários.

O advogado disse ainda que não é a primeira vez que isso acontece com ele no município de Irauçuba, pois em outra oportunidade já foi vítima de cobrança dessa natureza onde não foi considerado o consumo realizado e sim o tamanho do prédio.


Indignado, Dr. Vicente disse que estará entrando na justiça com uma ação contra a Cagece e conclamou aos cidadãos irauçubenses que por ventura também estejam passando pelo mesmo problema, que lhe procure para entrarem juntos na justiça contra o órgão. 


Nenhum comentário