Desvio de dinheiro: Prefeito de Tururu é afastado por 90 dias « ADRIANO FURTADO

sábado, 13 de junho de 2015

Desvio de dinheiro: Prefeito de Tururu é afastado por 90 dias

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

O prefeito de Tururu, Raimundo Nonato Barroso Bonfim, foi afastado por 90 dias. A decisão foi da Câmara dos vereadores, devido a denúncias de desvio de dinheiro da merenda escolar. A votação aconteceu na quinta-feira (11), totalizando 6 votos a favor do afastamento e 3 contra.
 A principal denúncia diz respeito a compra irregular de galinha caipira para a merenda escolar. Segundo investigação feita por vereadores, as empresas apresentadas nas notas fiscais da possível compra são falsas. Durante toda a investigação, vereadores foram aos endereços citados nas notas apresentadas pela administração municipal. Contudo, segundo o presidente da Câmara, vereador Carlos Serpa, nenhuma empresa existia. "NOs endereços só havia casas de taipa, pessoas humildes que não tinham qualquer relação com a compra das galinhas caipiras", explica Nenem Barroso.
O vice­prefeito de Tururu, Francisco Antônio Sidrão Morais, já tomou posse da prefeitura interinamente, segundo o presidente da Câmara. A casa legislativa instalou uma Comissão Processante que vai acompanhar o caso pelos próximos 90 dias. O intuito é formalizar ou não o pedido de cassação do prefeito afastado. O Diário do Nordeste entrou em contato com o prefeito, mas não obteve retorno.


DIARIO DO NORDESTE

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS