Conselho de Contabilidade homenageia ex-prefeito de Martinópole


O Contabilista José Nilson Farias Sousa será o homenageado da noite desta quinta-feira (11), durante a abertura do Seminário de Contabilidade da Região Norte. O evento será realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade, como parte do projeto Caravana do Conhecimento, e contando com o apoio das delegacias do CRCCE de Camocim, Itapajé, Itapipoca, Sobral e Acaraú.
A solenidade será às 18 horas, no Centro de Convenções de Sobral, com a presença da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. O Seminário segue na sexta-feira (12), com conferencistas de renome nacional. Profissionais da contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis podem participar, bastando se inscrever e doar dois quilos de alimento.
O contabilista estabelecido em Sobral e professor-adjunto da Universidade Vale do Acaraú José Nilson Farias Sousa nasceu em Marco, em 1951. O homenageado receberá a comenda Profissional Renomado da Região pelos serviços prestados à comunidade. Nilson Farias é mestre em Administração e Gestão Pública, e tem outras quatro pós-graduações no nível de especialização.

Tem quatros livros publicados. Foi prefeito de Martinópole em duas gestões (1997 – 2004) e vice-prefeito do município (1993 – 1996). Também atua na Educação e na Maçonaria, em Martinópole e em Sobral. É casado com Maria do Socorro Félix Sousa e tem três filhos.

Nenhum comentário