Pentecoste: Presidente da Câmara diz que é a favor do Nepotismo para favorecer familiares


A Presidente da Câmara Municipal de Pentecoste, Valdelice Braga, na Sessão Ordinária dessa quinta-feira, 21 de maio, fez um desabafo contra a imprensa, principalmente contra o trabalho do conceituado Blogueiro Zé da Legnas. 

Valdelice questionou publicação do blogueiro que transcreveu sua fala na ultima sessão e ainda o acusou de está faltando com a verdade. Além do desabafo em tom intempestivo, Valdelice comentou a matéria do Nepotismo que foi oficializado na casa,  e disse que é a favor sim, inclusive pediu para colocar sua foto junto com os sete vereadores que votaram contra o Projeto que vetava sua prática na Câmara, afirmando ser a favor do favorecimento de familiares.

A presidente ainda pediu para que a imprensa respeite a opinião dos vereadores nas suas tomadas de decisão. 

De Adriano Furtado:Acompanhando a atuação do parlamente Pentecostense, me surpreendo negativamente com a postura adotada recentemente pela Presidente da casa, vereadora Antônia Valdelice Braga Firmiano Pessoa, por quem tenho profundo respeito.

Para fundamentar meu comentário, devo dizer que trabalhei por quase dois anos na Rádio Difusora de Pentecoste, onde pude exercer meu trabalho de comunicação inclusive difundindo o parlamento municipal. Acompanhei o inicio dos trabalhos dessa legislatura e uma brilhante atuação da presidente Valdelice Braga, que naquele momento demonstrava um trabalho diferenciado, digno inclusive de elogios dos próprios colegas veteranos, que afirmavam estarem surpresos com sua capacidade de administrar. Ao longo dos quase dois anos registrei grandes avanços realmente, como por exemplo, a conquista e reforma do prédio próprio, transparência dos gastos, modernização, informatização, além de muitas batalhas que foram travadas em defesa da população e sempre pautando a legalidade e o respeito a constituição vigente.  

Infelizmente, depois de reeleita para presidir o parlamento nos últimos dois anos, Valdelice tem se mostrado avessa ao que defendia anteriormente, pois podemos perceber claramente em sua fala o sentimento de superioridade, prepotência e arrogância quando tenta defender como legal aquilo que é inconstitucional perante a lei maior do país. Como pode uma representante do povo, que preside um parlamento de uma cidade, querer violar a Constituição Federal? Com a palavra a própria presidente caso saiba responder.

Com relação ao seu desabafo a respeito do trabalho da imprensa, vejo que faltou interpretação de sua parte e postura ao fazer a critica, não quero dizer que ela não tenha razão, apenas conheço de perto o trabalho do colega blogueiro e sei de sua conduta séria e responsável.  

Já com relação ao pedido de respeito a opinião dos vereadores, considero o pedido indevido, pois como pessoas públicas o julgamento é inevitável, ainda mais quando estão fazendo coisas erradas.

Lamento está conhecendo uma outra Valdelice, bem diferente daquela que conheci no inicio de 2013. 

Nenhum comentário