PENTECOSTE: PCC DO MAGISTÉRIO É DESCUMPRIDO PELO MUNICÍPIO

Por Professor Valdenir Cruz

Aqui está outro desaforo de Leis descumpridas neste município. Trata-se PCC do Magistério. Plano de Cargos e Carreira. Professor de Pentecoste não é valorizado nunca e os direitos que adquire ainda são descumpridos, penalizando aquele que tenta a todos custo empurrar este país pra frente.

Se o professor entrega o Diploma de graduação é punido, pois se estiver em determina da referência (tempo de serviço) e entregar o Diploma de uma graduação, desce imediatamente para a referencia 1 como se estivesse começando agora sua vida profissional. Não há nada que justifique a tal atitude não ser o autoritarismo daqueles que governam.
Todos nós mudávamos de referência a cada 5 anos completos de trabalho. Portanto, quem fez concurso em 2003, já deveria estar na referencia 3. Porém em 2010 o município criou o PCC do Magistério e nela foi determinado que os profissionais do magistério agora mudassem de referência a cada 3 anos mediante a uma avaliação que seria feita por uma comissão de gestão da Carreira. Esta comissão deveria entrar em vigor 120 dias depois de criada a Lei do PCC, que entrou em vigor no dia 01 de março de 2010. Acontece que esta Comissão nunca funcionou. Em 2012 ela começou a existir timidamente, mas como era ano de eleições, a mesma morreu antes de nascer. Esta comissão, se estivesse funcionando, acompanharia o trabalho pedagógico de todos os professores e, no início de 2013, pelo menos 60% desses profissionais deveriam ser beneficiados. Mas isso não aconteceu. Culpa de quem? Já se vão 5 anos que nós não mudamos de referência. Agora estão tentando ressuscitar de novo, mas ai nós já estamos na peia há 5 anos na pior. Depois de tudo, mesmo que a comissão fizesse todo o trabalho e no fim dissesse que pelo menos 60% dos profissionais estavam aptos a serem contemplados, ainda fica a critério do Prefeito(a) cumprir ou não, pois se ele disser que não tem recursos e se não tiver sido aprovados no orçamento anual, ai trabalho fica “perdido”. Estamos sempre sendo humilhados perante todos.


Confira ai parte dos descumprimentos dessa Lei




Nenhum comentário