PENTECOSTE: AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER SEGURANÇA E CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Acontecerá no próximo dia 11 de maio, no município de Pentecoste, uma importante Audiência Publica para debater Segurança e Criação da Guarda Municipal.
O evento atende a um requerimento do vereador Daniel Do Zé Gomes, que sensibilizado com a violência presente no município, resolveu provocar as autoridade para debater o assunto.
A Audiência será no Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa a partir das 18h30min.


“Temos vivido momentos muito complicados em termos de segurança pública em Pentecoste, especialmente nos últimos dias. Os homicídios, principal problema durante o ano de 2013, foram reduzidos. Entretanto temos observado o aumento de outros delitos, como o tráfico de drogas presente de forma endêmica, assaltos a comércios, furtos, arrombamentos, roubos de veículos. Nas últimas 24h, tivemos um homicídio, furto de moto, tentativa de assalto e homicídio praticado contra um comerciante, sem falar de outro assalto registrado no dia anterior na localidade de Serrota. Essa situação tem sido alvo de citação em diversos pronunciamentos de nossa autoria na Câmara Municipal de Pentecoste nas últimas sessões. Pensando na importância do tema, propomos a realização de uma Audiência Pública que será realizada no próximo dia 11/05/15 a partir das 18:30h na Escola Profissionalizante Alan Pinho Tabosa, Pentecoste, quando na oportunidade estaremos discutindo a segurança pública em nosso município e dando início a uma grande mobilização cujo objetivo é a criação da Guarda Municipal. Convido todos os cidadãos e cidadãs pentecostenses, diretores de escolas, presidentes de associação, professores, alunos, pais, mães, secretários municipais, vereadores, comerciantes, a se fazerem presentes nesse momento. Será um debate adulto, responsável, franco, aberto a todos, para que juntos possamos construir e ter sempre presente a sensação de segurança que o município de Pentecoste merece e tanto deseja! Conto com a presença de todos! Compartilhem e levem adiante o convite! Saudações cordiais, vereador Daniel do Zé Gomes”.

Nenhum comentário