Obras paradas no município de Umirim são ocupadas 




O Internauta João Paulo Costa, informa que no dia 1 de abril, teve início às 07hs da manhã a ocupação de casas populares e da creche inacabada no município de Umirim , onde estava sendo vandalizada e destruída por usuários de drogas. Segundo o internauta, era grande o perigo de transitar no local pois roubos aconteciam constatimente e por esse motivo um grupo de sem-teto resolveu ocupar as unidades. A policia foi até o local e ordenou a saída dos ocupantes, porém os mesmo resistiram e só devem sair mediante a determinação judicial.
A Creche ocupada foi a mesma que ganhou repercussão nacional no Bom dia Brasil da Rede Globo, quando o jornal noticiou que no interior do Ceará, muitas crianças estavam sem creches por causa de obras atrasadas e mal planejadas.      
A construção da creche, com dez salas de aula, refeitório e uma área de lazer trouxe esperança para os moradores de um distrito de Umirim, a 100 quilômetros de Fortaleza. Era para ser concluída em quatro meses. Mas seis anos se passaram e a obra de quase R$ 1 milhão está abandonada.
A creche tem apenas duas salas de aula. Fonte: Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário