Jovem itapajeense ministrará palestra no Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre


O jovem Itapajeense, Francisco Inácio Fernandes, ex-aluno do Curso de Informática da Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, foi convidado para fazer parte da equipe de palestrante do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL), o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina.
O evento acontecerá próximo sábado, dia 25 de abril, na Escola Técnica de Acaraú, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
Francisco Inácio é um jovem inteligente e capacitado na área e mesmo com a pouca idade tem conhecimento de sobra, fato que o credenciou a ser convidado para compor o quadro de palestrantes deste importante evento.
No ceará, a cidade de Acaraú entrará nessa maratona, instalando gratuitamente e totalmente legal, softwares livres nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos a respeito do Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.


Com informações de Lidemberg Melo

Nenhum comentário