Itapajé: Prefeitura inaugura UBS do bairro Ferros

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril de 2015, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ferros no município de Itapajé. O evento solene aconteceu em tom festivo contando com a presença do jovem prefeito Ciro Braga, deputado estadual Duquinha, deputada federal Gorete Pereira, Secretários Municipais, um grande número de populares, Assessores e parceiros da gestão. A UBS foi construída em parceria do município com o Ministerio da Saúde e custou 480.000,00 (Quatrocentos e Oitenta Mil Reais), além de ter sido investidos 80 Mil Reais em equipamentos.
O importante benefício além de atender a população do bairro Ferros (557 famílias), também vai contemplar as localidades de São Pedro (63 famílias) e Saco do Vento (62 famílias), sendo um total de 682 famílias beneficiadas diretamente.
Após a inauguração, a UBS já ficou funcionando com uma equipe completa de profissionais, onde já estão sendo ofertados os seguintes serviços:
- Consulta Médica e de Enfermagem
- Atendimento Odontológico
- Pré Natal
- Saúde Reprodutiva
- Farmácia Básica
- Imunização
- Atividades educativas com o NASF e visita domiciliar
- Equipe formada por Médico, Enfermeiro, Odontólogo, Tec. Enfermagem e Agentes de Saúde. Durante seu discurso, o prefeito Ciro Braga destacou a importância do equipamento para a população do Bairro Ferros e enalteceu feitos de seu governo e enfatizou que a gestão vem realizando grandes obras no município.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapaje

Nenhum comentário