Pentecoste: Vereador Célio Campelo pede saída da Secretária de Saúde

Um dos principais temas discutido na última sessão da Câmara Municipal de Pentecoste (25), foi a situação em que encontra a saúde no município. O vereador Burico, foi o primeiro a se posicionar sobre o tema. Em sua fala o vereador criticou uma provável discriminação no atendimento do hospital. Segundo o mesmo sua irmã teria tido um tratamento diferenciado pelo fato de ser irmã do vereador, que faz oposição a atual gestão.

Já o vereador Daniel Gomes disse não compreender a forma de gestão da secretária. O vereador informou que há meses espera respostas de ofícios encaminhados a secretária, que solicitavam informações sobre a pasta, e até aquela data ainda não havia recebido respostas. Destacou, porém, que levaria o caso ao conhecimento da promotoria de justiça.

O vice-presidente da Casa, vereador Gardel Paiva, disse que está faltando o básico na Serrota, que nos últimos meses a unidade básica de saúde não contou com atendimento de médicos e dentistas. Cobrou, ainda, a ida de carro fumacê para a comunidade de Vila Nova da Serrota.

Depois das inúmeras constatações sobre os problemas e a precariedade nos serviços de saúde de Pentecoste, o vereador Célio Campelo chegou a defender a saída da secretária, caso ela não mude a forma de administrar, e solicitou a prefeita que efetuasse a mudança da secretária, caso uma mudança na condução da pasta não aconteça o mais rápido possível.


Fonte: Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário