ITAPAJÉ: EM NOTA, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FALA AOS PROFESSORES

Após manifestação dos professores de Itapajé que reivindicam do município o pagamento do Piso Salarial do Magistério, a Secretária de Educação Professora Célia Bernardo, publicou na Fan Page Oficial da prefeitura uma Nota fazendo alguns esclarecimentos e informando que por recomendação do Prefeito Ciro Braga, o estudo de cálculos já está sendo realizado para conceder a reposição salarial da categoria.

Confira a NOTA:

SECRETÁRIA CÉLIA BERNARDO FALA AOS PROFESSORES!

Na condição de Secretária de Educação deste município, pelo qual já nutro um carinho muito especial, quero deixar claro para os que acessam esta ferramenta que, mesmo passando pelas muitas dificuldades, as quais não são específicas só de Itapajé, mas é uma realidade de Brasil, estamos, enquanto Secretaria de Educação, por recomendação do Sr. Prefeito Ciro Braga, fazendo um estudo de cálculos para conceder com TODA RESPONSABILIDADE a reposição salarial dos Profissionais do Magistério, que são os colegas Professores da rede municipal de ensino.

De antemão, ressalto a importância de se trabalhar com responsabilidade, a fim de que não comprometamos o pagamento dos salários da categoria docente. Para tando o Sr. Prefeito Ciro Braga contratou um assessor com largo conhecimento no assunto e, que hoje mesmo estar no município estudando o valor do percentual que poderá ser praticado.

É importante que todos os que acessam esta ferramenta e que já se tornaram formadores de opinião, entendam e apoiem o que, responsável e concretamente, precisamos fazer.

Dos 184 municípios cearenses, somente uns 40 já conseguiram fazer a reposição salarial dos Profissionais do Magistério.
A UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação dos 5.069 municípios brasileiros escreveu uma carta aberta à Sra. Presidenta Dilma, no intuito de pedir ajuda financeira para que as secretarias municipais não tenham seus trabalhos comprometidos, e nem deixem de atender às reivindicações legais dos colegas Professores.

Externo aqui o meu respeito por todos os Profissionais da Educação deste município e quero lhes dizer que o meu maior interesse é continuar fazendo o melhor por todos, porque entendo, na condição de Professora que sou, que fazer Educação é tarefa revestida de desafios e que precisa ser valorizada e dada a maior atenção.

Espero a compreensão de todos e a certeza de que honraremos, sim, o compromisso de favorecer o que for viável e, assim, juntos entenderemos que garantir DIREITOS requer um reconhecimento individual e coletivo, numa compreensão de que não podemos buscar esses DIREITOS, negando o DIREITO dos nossos alunos, que são a nossa grande "matéria-prima" de trabalho e a nossa garantia de vínculo empregatício, através do qual nos mantemos e, também, mantemos a nossa família.

Para toda e qualquer ação é preciso e necessário que tenhamos os pés no chão e a cabeça nas estrelas. Somente do compromisso de cada um é que nasce a Educação para todos.

Sincera e respeitosamente.
Profa. Célia Bernardo
Secretária Municipal de Educação


Fonte: FAN PAGE DA PMI

Nenhum comentário