Adolescente confessa ter matado a facadas jovem e idosa no Ceará



Um adolescente de 16 anos confessou na tarde desta quinta-feira (26) ter matado a facadas uma jovem de 19 anos e uma aposentada de 80 anos na última quarta-feira (25), no município de Jucás, a 407 km de Fortaleza.
Segundo a polícia as duas foram mortas a facadas por um adolescente que estava em Jucás vendendo produtos naturais na companhia de outros dois homens.
Polícia informou que a jovem estava em casa quando o adolescente entrou, tentou abusar sexualmente dela e a atingiu com uma faca. Ao tentar ajudar a neta a idosa também foi atingida. Elas foram socorridas para o Hospital Municipal de Iguatu mas não resistiram.  O delegado Jefferson Silva chegou a ouvir o depoimento da jovem enquanto ela ainda estava consciente.
“Ela me disse que somente uma pessoa havia entrado na casa, um adolescente de 13 ou 15 anos de idade. E que tinha feito toda a cena do crime. Por isso eu tinha certeza que os outros dois suspeitos não haviam participado efetivamente do crime”.
Familiares em choque
No velório familiares e moradores ainda estavam em choque. O autônomo,  Cícero Viana, disse que não acredita que algo tão terrível aconteceu com a adolescente, que conforme ele era uma pessoa educada e obediente aos pais. “Ela era um amenina linda e educada. obediente e não esperávamos que isso acontecesse com ela”, disse.
Abalada, a mãe da jovem, Maria do Carmo Nascimento, lembrou o amor que avó e neta tinham uma pela outra. Elas já moravam juntas há mais de 10 anos. “Acho que ela queria mais bem a vó do que de mim. Porque ela dizia que a vó era tudo para ela”, afirmou.
A polícia conseguiu chegar ao suspeito no mesmo dia do crime. Os outros dois homens que estavam com ele avisaram que ele estava com o pé machucado. A informação foi fundamental para localizá-lo. Segundo o delegado o adolescente já havia respondido medida sócio educativa aos 13 anos por um estupro em Iguatu.
G1 - CE

Nenhum comentário