Danilo Forte é indicado pelo PMDB para assumir Ministério de Dilma

A bancada federal do PMDB apresentou os nomes dos indicados para o comando dos ministérios, dentro da cota do partido, no novo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado federal, reeleito no último pleito, Danilo Forte (CE) está na lista, que ainda conta com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e os deputados Eliseu Padilha (RS), Leonardo Quintão (MG), José Priante (PA) e Marcelo Castro (PI). A informação foi publicada nesta quinta-feira (11), na coluna do jornalista Felipe Patury, no portal da revista Época.
Henrique Eduardo Alves tem o apoio do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), para assumir o Ministério da Integração Nacional. Eliseu Padilha tem ao seu lado o vice-presidente da República e chefe do PMDB, Michel Temer. Tanto Henrique Eduardo Alves quanto Eliseu Padilha, que não estarão na Câmara no ano que vem, já tiveram seus nomes indicados para Dilma.
O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) diz: "O Henrique e o Padilha são os nomes mais fortes para integrar o primeiro escalão do governo". Parte da bancada peemedebista está animada com a possibilidade de Eliseu Padilha assumir um ministério. Deputados do PMDB dizem que ele foi um importante interlocutor da bancada durante sua gestão à frente do Ministério dos Transportes, no governo do ex-presidente Fernando Henrique 

Nenhum comentário