TURURU: PREFEITO NONATO MARIM CUMPRE RIGOROSAMENTE COM TODAS AS OBRIGAÇÕES DO MUNICÍPIO

O prefeito de Tururu, Nonato Marim, em entrevista ao Radialista Tabosa Filho, falou das ações que vem desenvolvendo no município, comentou sobre algumas dificuldades e enalteceu os muitos pontos positivos de sua gestão.
O gestor disse que apesar da crise financeira pela qual passam todos os municípios, Tururu tem conseguido equilibrar seus gastos e vem cumprindo rigorosamente com suas obrigações, principalmente com o funcionalismo e com os fornecedores, que, ressalte-se, estão todos rigorosamente em dias.
Nonato ainda falou da boa relação que tem mantido com a Câmara Municipal, pois, conforme declarou, já foi vereador por vários mandatos, presidente da Câmara por dez anos e disse saber bem as dificuldades que passa um parlamentar, poe que por esse motivo matem relação harmoniosa com todos, mantendo um permanente canal de dialogo, ajuda da forma que pode.
Na saúde o município de Tururu, segundo Nonato Marim, passa por algumas dificuldades, principalmente por que os recursos são inferiores aos gastos, mas garantiu que durante os seis anos que esta como prefeito já comprou seis ambulâncias, carros para PSFs, equipou Hospital e, para motivar sua equipe, mantém sempre em dias os salários dos profissionais.
Com relação a regularização do Matadouro, que é uma exigência do Ministério Público, Nonato disse que está vendo a possibilidade de estabelecer um Consorcio com os municípios de Uruburetama e Umirim, pois Tururu sozinho não tem condições de custear a construção do equipamento, mas disse que já reformou e equipou o Matadouro existente dentro da medida do possível.
Na educação Nonato Marim comemora os bons índices, citando como exemplo a liderança que seu município ostenta quando comparado com os demais da Crede II e atribui o sucesso aos investimento que seu governo esta fazendo, tanto na estrutura fisica como na qualificação de profissionais, além de ofertar anuamente material e fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal.
Na entreviSta ainda o prefeito disse não concordar com a medida tomada pela Coelce de jogar a responsabilidade da Iluminação Publica para os municipios e afima que Tururu não tem condições de cumprir com essa tarefa, pois é um municipio pequeno, com pouca arrecadação, sem condições, portanto, de contratar uma empresa qualificada para tal finalidade. Nonato disse também que não assinou o termo de adesão e que vai lutar até as ultimas consequências, pois o município não tem como cumprir essa responsabilidade.
Nonato Marim ainda comentou sobre o Consorcio Publico de resíduos sólidos cujo o município de Itapajé foi escolhido para sedia-lo, e não foi nada otimista quanto a sua instalação, pois já faz seis anos que os municípios aderiram e ainda não saiu do papel.
O prefeito de Tururu mostrou-se preocupado com o abastecimento de água da zona rural do município, pois recebia água do Açude Mundaú, que fica no município de Uruburetama, que parou de fornecer por está praticamente seco. Nonato, no entanto, fez questão de difundir os inúmeros poços profundos que foram perfurados durante seu governo, que estão garantindo o abastecimento, mesmo que de forma precária. O gestor disse ter fé em Deus e acredita que vai chover para melhorar a situação de seca.
Nonato Marim encerrou dizendo que vai a Brasilia no inicio de dezembro, onde receberá prêmio como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil.

Nenhum comentário