ITAPAJÉ: ESCOLA TÉCNICA NÃO SERÁ ENTREGUE ENQUANTO PREFEITURA NÃO FIZER ARRUMAMENTO DO ACESSO PRINCIPAL




Em entrevista concedida ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM veiculada no Jornal Integração desta quinta-feira, dia 20 o mestre de obras responsável pela construção da escola técnica profissionalizante de Itapajé Raimundo de Sonsa Melo informou que a previsão para entrega do prédio é de até o final de fevereiro de 2014. De acordo com ele, o nono aditivo concedido pelo Governo do Estado foi  a última prorrogação de prazo. Atualmente noventa operários entre funcionários da empresa AMP Engenharia e terceirizados trabalham no local. Ainda de acordo com o mestre de obras 80% do trabalho está concluído.

Mas o senhor Raimundo alertou que o cronograma poderá sofrer novo atraso caso a Prefeitura de Itapajé não faça o trabalho de arruamento da via que dará acesso à frente do prédio. Para que a subestação elétrica seja montada antes o projeto de construção da rua deve ser executado. O operário chefe afirmou que a Coelce já emitiu comunicado informando que só instalará os postes que levaram eletricidade à escola após a conclusão do arruamento. Além disso, a montagem da subestação elétrica (instalação de transformadores) só pode ocorrer depois que a administração municipal realizar o trabalho de urbanização da via principal de acesso ao prédio. O desnível entre o piso da escola e o terreno onde deve ser construída a nova rua é de quase sete metros. Senhor Raimundo ainda argumento junto ao Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão do Governo do Estado que fiscaliza da obra que haveria possibilidade de montagem da subestação ao lado do prédio em uma rua que já existe oficialmente, mas o DAE rechaçou qualquer possibilidade de mudança no projeto por menor que seja.
A reportagem da rádio Atitude FM esteve na Secretaria Municipal de Infraestrutura para saber quando o trabalho de arruamento será feito. O secretário de obras César Forte, informou que não há nenhum projeto na secretaria que contemple a abertura da nova rua. 

 Fonte: Rádio Atitude.

Nenhum comentário