Polícia Federal apreende material impresso contra Eunício Oliveira « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Polícia Federal apreende material impresso contra Eunício Oliveira

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

A Polícia Federal no Ceará apreendeu, na manhã desta quarta-feira, 22, material contra o candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB). Seis pessoas foram detidas, segundo a PF, distribuindo jornais e mídias que tratavam do aumento patrimonial e suposto enriquecimento ilícito do peemedebista. 

O advogado da coligação "Ceará de Todos", Fábio Neves, disse ao O POVO que, entre as pessoas envolvidas, três delas têm menos de 18 anos. Segundo a PF, foram apreendidos três caixas com 1690 (um mil seiscentos e noventa) mídias e seis fardos de um jornal.

As imagens às quais O POVO teve acesso mostram uma espécie de “jornal” impresso, assinado pelo radialista Carlos Silva, que contêm informações que anteriormente eram divulgadas em vídeo intitulado “O segredo de Eunício”, que questionava o aumento patrimonial do peemedebista e o acusava de ter enriquecido enquanto conterrâneos do município de Lavras da Mangabeira ainda vivem em situação de miséria. A veiculação do vídeo foi proibida judicialmente.
Em nota, a PF afirma que diante da a possível prática de crime contra a honra (Art. 323 do Código Eleitoral), o material e todos os envolvidos foram ouvidos em termos de declarações e posteriormente liberados, uma vez que não havia situação de flagrante. 

Os termos de declarações, autos de apreensão e o material foram encaminhados à Justiça Eleitoral para análise.
“Vale-tudo”
Conforme O POVO publicou nesta quarta-feira, 22, nos últimos dias de campanha para o governo estadual, o clima de “vale-tudo” ganha os bastidores em forma de materiais apócrifos com o objetivo de difamar os adversários. Vários locais de Fortaleza apareceram ontem com faixas não assinadas contendo mensagens negativas ao candidato Camilo Santana (PT). Nos últimos dias, panfletos intitulados “O segredo de Eunício” também circularam de forma clandestina com acusações contra o candidato do PMDB, Eunício Oliveira.
O POVO Online tentou localizar o radialista Carlos Silva, mas não obteve sucesso.

Denuncie propaganda irregular ao TRE
Por telefone: 148
Na Internet: Tribunal Regional Eleitoral

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS