Itapajé: Proerd forma nova turma na próxima quinta-feira, dia 16

Irá acontecer na próxima quinta-feira (16) a solenidade de formatura de mais uma turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) 2014.1 em Itapajé. O evento acontecerá no ginásio Saraivão as 08hs e na oportunidade, um total de 800 crianças vai receber os seus certificados de participação no curso.
Em Itapajé o PROERD foi implantado nas escolas municipais no ano de 2011 em parceria entre a Prefeitura Municipal e Ronda do Quarteirão. Os instrutores do programa no município são os soldados Bastos e Ricardo.
O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário ministrado por policiais militares fardados durante um semestre letivo, sendo uma aula por semana. Ao final do curso é realizada uma grande formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD. Possui como material didático o “Livro do Estudante para o 5º e 7º ano” “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos alunos e os Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.
O programa consiste em uma ação conjunta da Polícia Militar, através do Policial PROERD; da Escola, através de professores, especialistas e estudantes; e Família, representada pelos pais e pela comunidade de modo geral. Todos unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.


Blog do Clésio

Nenhum comentário