ITAPAJÉ: COMUNIDADES RURAIS SOFREM COM A FALTA D`ÁGUA E O ABANDONO DAS AUTORIDADES « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ITAPAJÉ: COMUNIDADES RURAIS SOFREM COM A FALTA D`ÁGUA E O ABANDONO DAS AUTORIDADES

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:



As famílias que residem na localidade de Vila Paulo no Distrito de Pitombeira, zona rural de Itapajé estão aflitas com a falta d`água. A situação só piora à medida que o período de estiagem se intensifica. Apesar de ter boa representatividade no poder público local, com um vereador, um secretario e coordenador da defesa civil, a maioria das famílias deste distrito tem penado com a falta do liquido mais precioso.
Relatos de populares dão conta que, são raras às vezes que ainda chega água na torneira das residencias e mesmo assim a conta tem chegado ao final do mês. Em algumas residências já tem mais de duas semanas que não cai uma gota de água na torneira.
Segundo um popular, o caso se torna ainda mais revoltante por que a distribuição de água pelo carro pipa da defesa civil é feita de forma que privilegia algumas pessoas enquanto outras ficam esquecidas.
Pitombeira é terra do Vereador Ricardo Goes, do Secretário de Infraestrutura Cesar Forte e do Coordenador da Defesa Civil Marcondes Mota. Mesmo com tantos representantes, neste ponto, o local não tem sido lembrado pelas autoridades.
Outro caso
A situação também é semelhante na localidade de Salitre no Distrito do Serrote do Meio. Lá a comunidade, há anos reivindica um simples reparo em um poço profundo e até hoje nada foi feito. Segundo uma moradora, o poço tem boa vazão e tem sido a salvação desta comunidade, no entanto se faz necessário um reparo em sua parede para facilitar o acesso a água. Vários pedidos já foram feitos e como respostas, apenas promessas até o presente momento.

Clésio Marques

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS