Dilma ultrapassa Aécio em nova pesquisa Datafolha « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma ultrapassa Aécio em nova pesquisa Datafolha

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:



Pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (20) mostra Dilma com 52% dos votos válidos ante 48% de Aécio. A conta de votos válidos descarta nulos, brancos e indecisos.

O levantamento de intenções de voto para a Presidência da República, realizado nesta segunda-feira, traz a candidata do PT à reeleição pela primeira vez numericamente à frente do candidato do PSDB. Há, no entanto, empate técnico no limite máximo da margem de erro do levantamento, que é dois pontos para mais ou para menos.

Nas duas rodadas anteriores do Datafolha neste segundo turno, o placar também era de empate técnico, mas sempre com o tucano numericamente à frente: 51% a 49% nas duas ocasiões.

Em votos totais, o resultado da atual pesquisa é Dilma 46% (antes era 43%), Aécio 43% (era 45%). Brancos e nulos somam 5% (ante 6% do levantamento anterior). Outros 6% dizem que não sabem em quem votar, mesmo patamar de antes.

Segundo a Folha de S.Paulo, um dos fatores que ajudam a explicar o desempenho de Dilma é a melhoria da avaliação de seu governo.

O levantamento mostrou que 42% julgam a administração petista boa ou ótima, o melhor patamar desde junho de 2013, quando a aprovação de Dilma despencou de 57% para 30% durante o período das grandes manifestações de rua.

A avaliação negativa (soma dos que classificam o governo como ruim ou péssimo) está agora em 20%, o menor patamar desde novembro de 2013, quando registrou 17%. Outros 37% entendem que a administração é regular.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios. Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologias, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014.

* Com informações da Folha de S.Paulo

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS