Revista IstoÉ traz novos detalhes sobre relação de Cid Gomes com ex-diretor da Petrobras

A relação entre o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi abordada novamente pela revista IstoÉ, em edição que começou a circular neste fim de semana. Dessa vez, a revista estampou a polêmica na capa, dando uma descrição minuciosa da relação entre os dois, que teria se estreitado há seis anos, “a ponto de ultrapassar a fronteira do contato institucional”.
A IstoÉ revelou na semana passada que Paulo Roberto Costa, preso desde junho deste ano, incluiu Cid na lista de políticos beneficiados em esquemas de corrupção da Petrobras. Dessa vez, traz detalhes sobre a denúncia, ilustrando com foto dos dois personagens lado a lado em diversas situações. E ainda repercute antigas polêmicas e escândalos que marcaram a gestão estadual de Cid, como o cachê pago à cantora Ivete Sangalo.
Segundo a matéria, Paulo Roberto esteve no Ceará em 2008, na inauguração do Terminal de Regaseificação do Pecém. No mesmo ano, os dois trataram do projeto da refinaria Premium II, com produção de 300 mil barris por dia e investimentos estimados inicialmente em R$ 11 bilhões.
A partir daí, diversos encontros aconteceram, mesmo após Paulo Roberto ter deixado a Petrobras em 2012. Além disso, em 17 de janeiro deste ano, o ex-diretor da estatal esteve em mais um encontro com Cid no Ceará. Na reunião, o governador prometeu uma área de dez hectares no Complexo Industrial e Portuário de Pecém. A promessa fazia parte de um plano antigo de Paulo Roberto: o de construir uma minirrefinaria. Mas a prisão acabou com seus sonhos.



Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário