ITAPAJÉ: AVANÇOS NA EDUCAÇÃO NÃO SÃO SIGNIFICATIVOS

Acompanhando na mídia local o tão badalado avanço da educação do município de Itapajé no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), fiquei feliz e fui pesquisar até para poder fazer uma referencia com riquezas de detalhes. porém, ao acessar as notas do Ideb pude perceber que os avanços não são tantos, pois as escolas que atingiram as metas nas avaliações de 2007, 2009, 2011 e 2013, são as mesmas, nenhuma outra unidade de ensino do município chegou a ser destaque na avaliação de 2013, algumas delas inclusive, pontuaram em 2011 e na última avaliação ficaram sem média. Então com estes dados que podem ser observados na imagem abaixo, não vejo avanço significativo, o que vejo, é que precisa melhorar e muito a educação do município, pois das 21 escolas da rede municipal, apenas sete delas vem conseguindo atingir as meta estabelecidas.
Quero também lamentar a atuação da Escola Bento Soares Guimarães do meu querido distrito de Aguaí, unidade de ensino que estudei e que no meu tempo era exemplo, agora a cada ano que passa ao invés de avançar está declinando, pois de acordo com Ideb 2013 a referida instituição ficou sem média. Realmente é difícil avançar com uma direção que defende o Multisseriado, que não inova, não luta pela qualidade do ensino ofertado e que pensa apenas em benefícios próprios.
“Eu que já vivi muitas alegrias na Bento Soares, fico triste diante dos dados apresentados, uma prova concreta que o ensino não está sendo ofertado de forma eficaz, precisamos melhorar a qualidade da nossa educação”.


Por Adriano Furtado

Nenhum comentário