ITAPAJÉ: TEREZA, SERRAS E CELULARES SÃO APREENDIDOS NA CADEIA PÚBLICA « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ITAPAJÉ: TEREZA, SERRAS E CELULARES SÃO APREENDIDOS NA CADEIA PÚBLICA

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão e do POG de Itapajé e agentes do Gasp (Gabinete de Apoio a Segurança Pública) realizaram nesta quarta-feira, dia 06, uma vistoria nas celas da cadeia pública de Itapajé. No local foram encontradas serras, carregadores de celulares, cartões de memória, baterias e quase 20 celulares.
Além disso, os policiais constataram que grades das celas estavam cerradas e encontraram buracos nas paredes quase prontos para servirem de rota de fuga para os detentos. Os Pm’s apreenderam ainda uma “tereza” (corda artesanal) de aproximadamente seislésio metros pronta para ser utilizada em novas escapadas.
Remoção de presos

Em decisão assinada no dia 28 de julho, a Justiça determinou a remoção imediata de presos que cumprem pena irregularmente na Cadeia Pública de Itapajé. O local tem capacidade para 25 detentos, mas conta com uma população carcerária de mais de 70 presos.  Além disso, o Estado do Ceará deve apresentar no prazo máximo de 90 dias o cronograma de execução do projeto de reforma da estrutura. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 1 mil, por infração, a ser imputada ao Estado do Ceará e ao gestor da Secretaria de Justiça do Ceará.

Fonte: Clésio Marques

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS