ITAPAJÉ: ESCOLA ANTONIO PINTO DE OLIVEIRA DO CAMARÁ DESENVOLVE PROJETO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS



A escola Antonio Pinto de Oliveira da localidade de Camará, desenvolve com alunos do 6º ano, o Projeto Sólidos Geométricos.
Os conceitos geométricos constituem parte importante do currículo de Matemática no Ensino básico por que, por meio deles, o aluno desenvolve um tipo especial de pensamento que lhe permite compreender, descrever e representar, de forma organizada, o mundo em que vive. No estudo da geometria, tanto no ensino fundamental como no médio, os alunos possuem dificuldades de entender os conceitos e aplicações que envolvem os conteúdos estudados.
Considerando essas dificuldades, e que no futuro poderão necessitar desses conteúdos em seus trabalhos, é importante que construam, enquanto em formação, conhecimentos geométricos sob um olhar prático e também lúdico, o que poderá ser uma porta de entrada para a aprendizagem da geometria na escola.
A geometria permite o uso dos conceitos elementares para construir outros objetos mais complexos, e tem o objetivo de levar os alunos a uma percepção de que os sólidos geométricos, e a matemática, como um todo, se apresentam nas suas mais variadas formas no cotidiano de cada um e, por conseqüência motivá-los a um despertar investigativo da curiosidade de como, e onde a matemática se apresenta no dia a dia.

Fonte: Profesora Vanessa Rocha

Nenhum comentário