COM DOIS GOLS DE NEYMAR, BRASIL VENCE CROÁCIA NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO

Neymar carrega o peso gigantesco de ser a principal esperança do Brasil na Copa do Mundo. Na estreia da seleção na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12), o craque reagiu muito bem à responsabilidade, marcando os dois gols da vitória de virada sobre a Croácia por 3 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Marcelo fez contra logo aos 10 minutos de jogo, Neymar desempatou em um chute de longe, ainda na primeira etapa, e fez o segundo num pênalti duvidoso sobre Fred.
Mas ainda melhor que a de Neymar foi a atuação de Oscar. As principais jogadas do time saíram dos pés do meia, o titular que mais corria risco de perder a posição (para Willian) antes da Copa. Oscar criou a jogada do primeiro gol, deu o passe para Fred ser derrubado na área no pênalti do segundo e, de bico, nos acréscimos, fez o terceiro.
A má notícia do jogo é que Neymar acertou uma cotovelada em Modric e levou o cartão amarelo. Se o principal jogador não quiser perder nenhum jogo por suspensão, não pode ser advertido de novo até o fim da Copa. Luiz Gustavo também saiu amarelado.

A seleção agora volta ao Rio de Janeiro e de lá segue para Teresópolis. Na próxima terça-feira (17), o Brasil pega o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16 horas. Já a Croácia enfrenta Camarões na quarta-feira (18), às 19 horas (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus.

Nenhum comentário