Deputado Danilo Forte acusa Dnit de abandonar obras na BR-222

O deputado federal Danilo Forte (PMDB), denunciou nesta quarta-feira, 07, que obras de recuperação da BR-222, estão paralisadas em diversos trechos no Estado. De acordo com Danilo, o abandono das ações se estende desde o final de março, quando foi nomeada a nova diretoria do Dnit. O deputado levará o assunto ao plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta.
“Desde que a nova diretoria assumiu, três obras das mais importantes estão abandonadas. São trechos inteiros tanto em Umirim, quanto também na chamada ‘curva da morte’, próximo a Itapajé. Retiraram todas as máquinas do local, e quem está perdendo é a população”, disse Danilo.
Danilo Forte atribui à paralisação à saída de José Luis Viana do Dnit, que foi substituído em março por Diógenes José Tavares. “O Viana era um perfil técnico, qualificado, que sabia das obras. Foram tirar e deu na descontinuidade”, diz o deputado. A briga do Dnit envolve disputa política entre parlamentares cearenses. O atual superintendente do órgão, Diógenes Tavares é ligado à deputada federal Gorete Pereira (PR), na época da indicação de Diógenes, diversos deputados entres eles Danilo, fizeram um manifesto pela manutenção do então superintendente José Luis Viana.
Ceara Agora

Nenhum comentário