ACIDENTE COM ÔNIBUS DA GUANABARA EM SÃO LUIS DO CURU

Uma colisão traseira entre ônibus da Empresa Guanabara e um caminhão deixou três passageiros feridos na madrugada desta quarta-feira (21), em São Luís do Curu, a 79 Km de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o acidente ocorreu por volta das 3h40 da manhã, no Km 74, da BR-222. O ônibus fazia a linha Teresina-Fortaleza. No ônibus estavam 22 passageiros e o motorista.

Segundo a polícia, o motorista do ônibus disse não se lembrar como ocorreu o acidente. Ele sofreu lesões graves na cabeça e também foi para o IJF realizar exames. A PRF lembrou que a maioria dos passageiros utilizava cinto de segurança, o que não teria ocasionado nada mais grave.

Jornada respeitada
Em nota, a Guanabara lamentou o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (21) envolvendo um de seus veículos no km 74, da BR 222, no município de São Luís do Curu e informou que está prestando a assistência necessária aos feridos. O ônibus partiu de Teresina com destino à Fortaleza às 20h de terça-feira, transportando 22 passageiros.

Até o momento, a empresa disse que é prematuro especular sobre o que teria provocado o acidente. No entanto, reforçou que o motorista que dirigia o veículo iniciou a viagem na cidade de Sobral, há cerca de 150 quilômetros do acidente. Ele estava em sua quarta jornada de trabalho e teve 17 horas de descanso antes de começá-la. A Guanabara está aguardando laudo pericial sobre as causas do acidente e irá também apurar internamente os fatos para esclarecer o que houve.

Ajuda aos passageiros
Ao tomar ciência do acidente, a empresa deslocou de imediato até o local uma equipe para acompanhar as vítimas e um veículo para realizar o transporte do restante dos passageiros. A Guanabara reiterou a importância do uso do cinto de segurança, pois de acordo com relatos de clientes que estavam a bordo, os feridos não utilizavam o equipamento enquanto os demais, que saíram ilesos, faziam uso do dispositivo de segurança.

A Guanabara ressaltou que realiza constantemente campanhas educativas para alertar sobre a importância e a obrigatoriedade do uso do cinto, bem como seus motoristas solicitam aos passageiros no início de todas as viagens que utilizem o equipamento.


Fonte: G1 – Ceará

Nenhum comentário