DILMA ENTREGA EQUIPAMENTOS E INAUGURA TRECHO V DO EIXÃO DAS ÁGUAS EM FORTALEZA

Serão entregues 172 equipamentos para 141 municípios, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento
No dia em que os cearenses comemoram o dia do seu padroeiro, segundo a tradição católica, São José, o Estado receberá uma visita ilustre: a da presidenta Dilma Rousseff. Ela virá para liberar, ao lado do Governador Cid Gomes, obras de abastecimento d'água pelo Programa Água para Todos e também pelo Projeto São José III.
Neste dia 19 de março, quarta-feira pela manhã, às 10 horas, no Parque de Exposições Governador César Cals, serão entregues 41 caminhões caçamba, duas motonivaladoras, 70 pás carregadeiras e 59 caminhões pipa provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Serão beneficiados 140 municípios cearenses. Juntos, Governos do Estado e Federal investiram mais de R$ 49,8 milhões na aquisição das máquinas, beneficiando mais de 60 mil agricultores familiares.
O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou a importância dos novos equipamentos para os municípios que sofrem com a estiagem no Estado. “A entrega desses equipamentos representa um marco histórico de contribuição do Governo Federal para estruturar os municípios na convivência com o semiárido”, coloca. Até agora, foram entregues 172 equipamentos e em todo o Ceará.
Cinturão das Águas
Também em Fortaleza, a presidenta vai inaugurar, ao lado do Governador Cid Gomes, o trecho V do Eixão das Águas, que fica no município de São Gonçalo do Amarante. O investimento é R$ 315,29 milhões, nesta etapa.
O Trecho V do Eixão das Águas tem 57,6 quilômetros de extensão, também denominado de Sistema Adutor Gavião/Pecém, que integra o Sistema de Reservatórios da Região Metropolitana de Fortaleza com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
Serviço
10 horas – Solenidade de entrega de 172 equipamentos do PAC e inauguração do trecho V do Eixão das Águas
Local: Parque de Exposições Governador César Cals – Avenida Sargento Hermínio 2677 – Álvaro Wayne


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário